Estrutura do Planejamento Publicitário

Publicado em 18/03/2007

Nas faculdades de comunicação social, para o projeto de conclusão de curso, costuma-se fazer um plano misto, uma vez que os alunos precisam coletar dados nas empresas e organizá-los como se fosse uma parte do plano de marketing para, em seguida, complementá-los com a parte de comunicação. A título de exemplo, o quadro 7.2 apresenta o modelo ¨C¨ de planejamento de propaganda, dentro desse enfoque mais abrangente.

MODELO ¨C¨ DE PLANEJAMENTO DE PROPAGANDA (AMPLIADO).

Resumo técnico


  1. Histórico da empresa


  2. Ambiente externo:
    • Macroambiente – político, econômico, legislativo, climático, etc.
    • Microambiente – político, econômico, legislativo, climático, etc.


  3. Ambiente interno:
    • Empresa- estrutura, produtos/serviços, análise de vendas, preço, distribuição, comunicação.


  4. Mercado:
    • Dimensionamento
    • Tendências
    • Comparação com a concorrência direta


  5. Diagnóstico:
    • Pontos fortes e fracos.
    • Problemas, ameaças e oportunidades
    • Conclusão.


  6. Definição do problema de comunicação.


  7. Definição do público-alvo e área de ação


  8. Posicionamento da marca


  9. Marketing:
    • Objetivos
    • Estratégias

  10. Comunicação:
    • Objetivos
    • Estratégias…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.