Empresa, Mercado, Consumidores, Sociedade na Luz da Comunicação e do Contexto Social

Publicado em 22/04/2003


RESUMO

O marketing é uma atividade humana dirigida para satisfação de necessidades e desejos através do processo de troca.

Não se pode fazer um planejamento estratégico, sem pesquisar o consumidor e como a sua mente funciona; e para isso é necessário analisar os fatores: demográfico, geográfico, psicográfico e comportamental, dentro do comportamento do consumidor. Já para conhecer o mercado é preciso saber como ele funciona e por isso a pesquisa, data base são úteis.

O marketing tenta homogeneizar na forma de um grupo, segmentar; mesmo sabendo que as pessoas são heterogêneas, e por isso se tona um erro. Nós não " somos", nós "estamos". Este tenta homogeneizar o mercado, agrupa-los de uma forma estratégica.

O planejamento estratégico ficou mais importante para decidir posicionamento; para identificar necessidades internas e externas de uma marca; para unir marketing com recursos humanos; estrategicamente desenhando os caminhos da gestão para a mídia no desenho estratégico das opções; para a criação que não fala mais com meros consumidores, mais sim, com interlocutores, demonstrando" atitudes das marcas".

A tecnologia, as novas mídias, a globalização que multiplica a competitividade, e a mudança do consumidor cada vez querendo mais saber a identidade das marcas que compra, só pontencializaram a importância do planejamento estratégico. Desapareceram profissões, nasceram outras, a tecnologia alijou antigos profissionais e planejar só se destacou num cenário mais amplo e complexo de oportunidades.

O meeting points é uma visão que propõe soluções de marketing que mostra como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.