CONSUMO, IDEOLOGIA E PUBLICIDADE

Publicado em 22/04/2003

b) Oculta, Clandestina ou Indireta, ou seja, é a aparição de produtos, marcas no contexto de programas dos veículos de comunicação; são artigos que aparecem em cenas de filmes, marcas que fazem parte de uma tomada de um programa, nome de empresa que está explícito num capitulo de novela ou a própria degustação do produto em programas infantis.

c) Subliminar, ou seja, anúncio que contem informação emitida fora do limiar de percepção humana. Como a presença de uma marca ou frase em menos de 16 fotogramas de um filme, cuja velocidade de projeção não permite uma visualização consciente; tal informação registra-se somente no subconsciente.

São infindáveis os exemplos de propaganda enganosa, algumas apregoando o fim da calvície, o emagrecimento de vários quilos em poucos dias sem efeitos colaterais, etc. Há porem anúncios mentirosos de forma não acintosa, como a animação de um produto inerte a pretexto de criar uma atmosfera "mais rica" para o produto, iludindo e frustrando principalmente as crianças. A propaganda ilegal consiste de anúncios que contrariam leis e diplomas legais do país, em nível federal, estadual ou municipal.

A propaganda injusta é o anuncio ou serviço publicitário que, embora legal, traz algum tipo de prejuízo individual ou social. Citando o caso de marcas de cigarro mostradas em praças esportivas ou promoções de bebidas alcoólicas em locais de acesso infantil.

A utilização do apelo sexual, fora dos limites éticos ou morais, também se enquadra como propaganda injusta, porém, é que muitos consumidores aprovam este tipo de apelo e, em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.