CONSUMO, IDEOLOGIA E PUBLICIDADE

Publicado em 22/04/2003

I. INTRODUÇÃO

Neste conflito de desejos antagônicos, desenvolvem-se rituais simbólicos substitutivos que tem como finalidade à satisfação fantasiosa de necessidades inconsciente proibida, sob aparente legalidade social. Ao longo de sua evolução, o ser humano deve fazer uma serie de esforços para transcender do seu concreto corporal para o eu "filosófico" e "conceitual". Neste esforço de abstração, que inclui a linguagem e a troca do corpo com o meio ambiente, parte das experiências e necessidades torna-se verbalizada, compreendida e satisfeita. À parte frustrada é remetida para área não verbal inconsciente. Devendo-se dissimular os nossos desejos de auto-realização que são inerentes aos instintos de vida, todavia, pelas sanções sociais, nossos desejos naturais não desaparecem como por encanto, mas sim às vezes frustrados e carregados de agressividade expressa ou não. E sem essa reflexão sobre as nossas condições reais de vida, viveremos alienados e sem nenhuma condição de transformação do real.

A propaganda comercial e a ideológica são um resumo indiscutível de uma serie de conclusões a que se chegou através da suposta elaboração cultural; e a elaboração cultural que se vale da palavra transmitida escrita é apanágio da elite dirigente, ao passo que a imagem final é construída para a massa submetida.

O consumerismo è uma força atuante no macroambiente e está associado à busca de melhor tratamento ao consumidor. Abordar o consumerismo, defesa ou proteção ao consumidor, é discorrer sobre questões da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.