Comunicação Institucional – Internet

Publicado em 22/04/2003

Como tal, o novo lojistas deve estar preparado para uma Sociedade do Relacionamento, implementando e dinamizando todas as ferramentas tecnológicas que permitam e potenciem o relacionamento com e entre os clientes. Coisas simples como a existência de uma caixa de sugestões, a cedência de um e-mail de contacto, a existência de uma newsletter ou a distribuição de uma lista de novidades ajudam em muito a criação de um ambiente relacional que estimula o negócio porque sustentado em elevados níveis de aceitação e confiança.

Os sites não devem continuar a ser espaços estáticos, presenciais e uni-direccionais. Dar ao site a capacidade efectiva de se constituir em ponto de encontro dos clientes, criando com eles, um espaço de relacionamento dinâmico e bi-direccional. Implementar campanhas de marketing viral e de permissão. Estes conceitos partem do pressuposto básico que a satisfação de um cliente é o maior garante do negócio electrónico. O poder e a rapidez do "passa palavra" – viral – associado à aceitação - permissão - do receptor da informação é algo absolutamente novo nos esquemas de difusão de mensagens publicitárias. Só assim será possível iniciar uma relação com os clientes que deverá, a partir de então, ser alimentada pela partilha de interesses em comunidades virtuais também elas geradoras de negócio.

A Internet potencia, como nenhum outro meio, o sentimento de pertença a uma comunidades de interesses. Os lojistas virtuais devem estar atentos a esta realidade e a patrociná-la através da dinamização de algumas comunidades em torno de interesses relacionados com os produtos que vende. Se uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.