Comunicação Institucional – Internet

Publicado em 22/04/2003

Comunicação Institucional - Internet: Novo meio de comunicação



RESUMO:
Este trabalho tem o intuito de analisar a Internet como um novo meio de comunicação, abordando algumas das especificidades da construção de uma loja virtual.


Introdução

Na década de 50 MacLhuan, deslumbrado com o impacto dos Mass Media na vida social, desenvolveu o conceito de "Aldeia Global".

Por ventura ter-se-á enganado apenas na singeleza da definição: Uma aldeia é, por definição, inseparável das relações de vizinhança que, por diferentes motivos, se estabelecem.

E, nas aldeias, a informação só tem sentido se partilhada e se cada vizinho tiver mecanismos para influenciar a sua comunidade. Acredito, por isso, que, graças à Interactividade que a Internet nos trouxe e outros meios irão desenvolver, somos hoje, finalmente, esse paradigma de aldeão que MacLhuan sonhou mas, em boa verdade, não viu.

É por isso que a Internet não nos trouxe para uma "Sociedade da Informação", onde aliás já viviamos, mas para uma "Sociedade do Relacionamento".

Passada que está a euforia inicial, verificamos que o número de horas per/capita de utilização da Internet está a diminuir. Porém, curiosamente estão em grande expansão todos os formatos que recorrem à Internet tendo como ponto de partida o estabelecimento de pontes relacionais entre indivíduos. É o caso do Napster, é o caso do Marketing Viral e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.