A Importância da Comunicação no Marketing

Publicado em 30/09/2005

1.6 Os componentes básicos do composto da comunicação externa

Os demais componentes pertencentes ao composto de comunicação da empresa com seu meio ambiente, podem ser agrupados em quatro conceitos ou ferramentas principais:

1.6.1 Propaganda: qualquer forma paga de apresentação impessoal e de promoção de idéias ou serviços por um patrocinador identificado.

1.6.2 Publicidade e relações públicas: uma variedade de programas preparados para promover ou proteger a imagem de uma empresa.

1.6.3 Promoção de vendas: incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto/serviço.

1.6.4 Merchandising: o conceito de merchandising engloba vários aspectos de venda de um produto, que vão desde uma perfeita logística de distribuição até a forma de sua exibição o ponto-de-venda.

1.7 Veículos de Comunicação

Os veículos de comunicação são "ferramentas" que levam a estratégia de comunicação da empresa até o público-alvo.

É muito importante que se avalie uma série de fatores antes que se possa escolher um determinado veículo de comunicação. Cada um deles possui características próprias, que necessitam ser analisadas para que assim se otimizem os objetivos pretendidos pela empresa.

A seguir, são listados alguns itens de grande relevância para esse estudo:

1.7.1 Público-alvo: abrangência da comunicação. Dependendo da área geográfica que se pretende…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.