A Atividade de Relações Públicas no Brasil

Publicado em 22/04/2003

ENTREVISTA

Entrevistado: Waldyr Gutierrez Fortes, profissional da área de Relações Públicas, consultor de empresas e professor de cursos de pós-graduação.

* (A seguinte entrevista foi utilizada pelo grupo apenas como forma de enriquecimento de conteúdo, não sendo feita pelo mesmo;)

O que existe em comum entre Relações Públicas e Marketing?

O que existe em comum nas duas áreas é a abrangência de ambas. Uma empresa de Marketing é muito mais voltada para o consumidor, em todos os seus aspectos, do que uma empresa que somente mantém um departamento de Marketing. Uma empresa que desenvolve efetivamente Relações Públicas está muito mais próxima de todos os grupos que possam, direta ou indiretamente, afetar os seus objetivos.

Não são atividades rotineiras, estanques e internas; devem estar voltadas para os vários ambientes de tarefa da organização. Assim sendo, aproximá-las facilita todo o trabalho das companhias que as aplicam.

E qual é a fronteira entre as duas especialidades?

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.