Treinamento como investimento e não como custo.

Publicado em 14/12/2018

Introdução


A valorização do ser humano, na realidade cultural da empresa brasileira, é uma figura retórica do que propriamente uma conduta. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, ainda são vistos, absurdamente. Como conta de despesa supérflua, daquelas que se faz tão-somente nas ocasiões em que há folgas nos orçamentos financeiros.


A avaliação e a validação dos programas de T&D ainda têm merecido muito pouco das atenções dos gestores na área, expondo um flanco sensível para os questionamentos destrutivos. Outro fator preponderante que aumenta essa dificuldade é a falta de visão ampla de alguns profissionais e dirigentes da área que só conseguem enxergar o próprio umbigo. O mundo está mudando, a tecnologia anda e voa quase na velocidade da luz, a informação muda cada dia e algumas pessoas pararam no tempo, porque não conseguem ver o ambiente interno da empresa, que dirá o mercado como um todo!


A conjuntura social, política e econômica vem se desenvolvendo muito rapidamente mas últimas décadas no Brasil. Em razão disso, as empresas estão sofrendo em sua estrutura mudanças significativas que afetam de certa forma o seu crescimento. O crescimento tecnológico, em que as empresas atravessam, faz com que as organizações se adeqüem ao novo modelo rápido, com grandes oscilações em suas bases organizacionais. Essa realidade, vem crescendo a cada dia, em decorrência das inovações tecnológicas, da influência dos concorrentes, e pelo surgimento de novos modelos de gestão que apresentam mudanças significativas no ambiente que envolvem as organizações.



2 Aspectos Estratégicos


O processo de treinamento deve ser absorvido como uma relação de troca e de mudança buscando o desenvolvimento pessoal, desta maneira gerando o desenvolvimento da organização. A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.