A Proteção Social

Publicado em 16/11/2016

Também eram beneficiários do sistema os funcionários das Caixas, os professores de escolas mantidas pelas empresas vinculadas e certas classes de trabalhadores subordinados.

A aposentadoria era entendida na época como sendo a Previdência Social.

No Brasil, as pessoas também passaram a se reunir em um mesmo grupo profissional, mediante cotização, para assegurar entre si determinados benefícios, dando a idéia do mutualismo que ocorrera em outros países.

O Decreto legislativo nº 5.109, de 20-12-1926, estendia os benefícios da Lei Eloy Chaves aos empregados portuários e marítimos.

Posteriormente, em 1928, através da lei nº. 5.485, de 30/06/1928, os empregados dos serviços telegráficos e radiotelegráficos passaram a ter os mesmos benefícios.

O Decreto nº. 19.497, de 17/12/1930, criou as CAPS. para os empregados nos serviços de forças, luz e bondes.

As Caixas de Aposentadoria e Pensões (CAPS.) eram organizações de seguro social estruturadas por empresas. Mais tarde foram fusionadas na Caixas Geral e no Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Ferroviários e Empregados em Serviços Públicos.

O custeio era a cargo das empresas e dos trabalhadores. Em 1930, foi criado o Ministério do Trabalho, Indústria e comércio que tinha a tarefa de administrar a previdência social. A década d trinta…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.