A IMPORTÂNCIA DO JOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Publicado em 12/12/2016

Mas, igualmente à palavra “jogo”, o termo “brinquedo” – também polissêmico – tem sido utilizado indistintamente para designar tanto os objetos dos quais servem as crianças para brincar quanto determinadas modalidades de jogo praticado por elas, e mais: a ação de brincar propriamente dita. Diante dessa situação, Kishimoto sugere circunscrever o significado da expressão brinquedo exclusivamente para “objeto, suporte de brincadeira”, entendido como material concreto sem, no entanto, deixar-se de incorporar a noção de:

“(...) não só brinquedos criados pelo mundo adulto, concebido especialmente para brincadeiras infantis, como os que a própria criança produz a partir de qualquer material ou investe de sentido lúdico. No último caso, colheres, pratos e panelas têm servido como suporte de brincadeira, adquirindo o sentido lúdico, representando, por exemplo, instrumentos musicais.” (Idem, p.7).

De acordo com a proposta terminológica de Kishimoto, a palavra brincadeira, por sua vez, deve ser utilizada apenas para se referir à “descrição de uma conduta estruturada, com regras”, ou a ação que a criança desenvolve no ato de brincar. Portanto, parece uma atitude adequada aos esforços acadêmicos, no sentido de buscar uma nomenclatura uniformizada para estudo rigoroso do fenômeno em jogo, aqui, é chamar de brincadeira do “fazer-de-conta”, ou “faz-de-conta” essas ações representacionais lúdicas de natureza…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.