Marketing: As 22 Leis

Publicado em 22/04/2003

12) A LEI DA EXTENSÃO DE LINHA Esta lei é a mais desobedecida. Um dia a empresa está concentrada em um único produto bastante rentável. No dia seguinte, a mesma empresa quer abarcar muitos produtos (e categorias) e está perdendo dinheiro. Quando procuramos ser tudo para todos, é inevitável acabarmos em dificuldades. Embora a extensão de linha seja uma estratégia perdedora a longo prazo, a curto prazo pode ser vencedora ("Lei da Perspectiva"). Mais é menos. Quanto mais produtos, mais mercados, mais alianças a empresa fizer, menos dinheiro ganha. Menos é mais. Hoje em dia, quem quiser ser bem-sucedido tem que estreitar o foco, a fim de assumir uma posição na mente do cliente em perspectiva.

13) A LEI DO SACRIFÍCIO É o contrário da Lei de Extensão de Linha. Quem quiser ser bem sucedido hoje, deve desistir de alguma coisa. Há três coisas a sacrificar. Linha de produtos. Quem quiser ser bem-sucedido, tem que reduzir a linha de produtos. Mercado alvo. O alvo não é o mercado. Isto é, o alvo aparente do marketing não são as pessoas que, na verdade, compram o produto. Mudança constante . Para manter uma posição consistente não se deve mudá-la.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.