Marketing: As 22 Leis

Publicado em 22/04/2003

AS 22 LEIS DO MARKETING


1) A LEI DA LIDERANÇA
Seja o primeiro, antes até, de ser o melhor. É muito mais fácil penetrar na mente primeiro do que tentar convencer alguém a mudar para um produto melhor do que aquele que penetrou primeiro na mente. Aplica-se a todos os produtos, todas as marcas, todas as categorias. Uma das razões pelas quais a primeira marca tende a manter a liderança é o nome tornar-se "genérico".

2) LEI DA CATEGORIA Se não for o primeiro, crie uma nova categoria para ser o primeiro. Esqueça a marca. Pense em categorias. Quando se trata de marca, os possíveis clientes ficam na defensiva. Quando você é o primeiro em uma nova categoria, promova a categoria. Em sua maioria, as empresas são orientadas para a marca. Pensam marcas, falam marcas e promovem marcas, quando deveriam concentrar-se em categorias.

3) A LEI DA MENTE Se o marketing é uma batalha de percepção, não de produto. Ser o primeiro na mente é mais importante que ser o primeiro no mercado. A coisa mais inútil que se pode fazer em marketing é tentar mudar a mente humana. Tem que invadir a mente. A razão de invadir em vez de insinuar-se é porque as pessoas não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.