Importância da Segmentação Estratégica de Marketing para o Planejamento Estratégico

Publicado em 22/04/2003

Como contribuição sugere-se o seguinte Plano focado no Turismo de eventos e Negócios, não descartando a elaboração de planos para outros fatores de atratividade.

8.6.1. Fatores de Atratividade - Linha eventos e negócios.

8.6.2. Segmentação - O segmento a ser alcançado será de qualquer parte do Brasil com destino à Fortaleza.

8.6.3 Diferencial

  • Complexo Turístico Beach Park.
  • Postos de atendimento aos turistas localizados estrategicamente.
  • Apresentações de humoristas da região.
  • Teatro José de Alencar.
  • Culinária.
  • Infra-Estrutura com capacidade para suportar a demanda turística que a cidade recebe.
  • Uma cidade relativamente mais barata se comparada com outras cidades do Nordeste.
8.6.4 Posicionamento - Fortaleza: a melhor cidade brasileira para unir trabalho ao lazer.

8.6.5 Composto Mercadológico - Produto

O produto apresentado será o pacote para um Congresso Nacional de Odontologia a ser realizado na cidade de Fortaleza e que terá duração de quatro dias.

 

1º DIA (Quinta-Feira)

Manhã

  • Atividades – Centro de Convenções.
Tarde

  • Atividades – Centro de Convenções.
Noite

  • Jantar no Restaurante Istoril, em Iracema.
  • Praia de Iracema, com diversos bares.

2º DIA (Sexta-Feira)

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.