DA RESSOCIALIZAÇÃO DOS REEDUCANDOS

Publicado em 09/01/2017

Com relação à segurança do sistema penitenciário, a Lei de Execução Penal em seu art. 50, teve acrescido o inciso VII (Lei 11.466/2007) no sentido de elevar à categoria de falta grave a utilização pelos presos de aparelhos de comunicação (como os aparelhos celulares). Na aplicação das sanções disciplinares deve ainda ser observado o princípio da proporcionalidade, previsto no artigo 49 da lei (ASSIS, 2008: 4).

Em nível estadual e com relação ao poder executivo deve ser instrumentalizada a figura dos Patronatos Penitenciários, possibilitando sua criação nas comarcas e efetivando a sua função de prestar a devida assistência ao egresso, propiciando a sua reintegração ao convívio social e a obtenção de emprego.

Segundo Assis, em nível federal, a União deve repassar o arrecadado junto ao Fundo Penitenciário Nacional, haja vista que a sua criação prevista por lei específica prevê a destinação do numerário tão-somente à questão penitenciária. (2008: 4)

Porém, o papel da União dentro do sistema penitenciário não pode se limitar apenas ao repasse de verbas. O governo federal deve procurar de todas as formas viabilizar o disposto na Lei de Execução Penal. Não basta criar um “Plano Nacional de Segurança Pública” que preveja ações relativas ao sistema penitenciário como “Programas de capacitação e profissionalização dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.