DA RESSOCIALIZAÇÃO DOS REEDUCANDOS

Publicado em 09/01/2017

1.5 JUDICIÁRIO E APLICAÇÃO DAS PENAS

O papel do poder judiciário na aplicação das penas é de salutar importância, sendo que o próprio juiz pode a seu critério definir qual será o tipo de pena aplicado ao reeducando.

O capítulo a seguir trará menção aos meios pelas quais se utiliza o judiciário ao se aplicar as penas, levando-se em conta o tipo de crime e a vida do apenado.

CAPITULO II

2. O PAPEL DO JUDICIÁRIO NA APLICAÇÃO DAS PENAS

Neste segundo capítulo o papel do judiciário na aplicação das penas será estudado, definindo por primeiro a competência do juiz encarregado da execução penal é estabelecida pelo artigo 66, determinando o art. 194 que o procedimento correspondente às situações previstas na lei de Execução Penal se procederá perante esse Juízo.

2.1 O PAPEL DO JUIZ – DETENTOR DAS LEIS E APLICADOR DAS MESMAS

Segundo Mirabete há dispositivos na lei que excluem a competência do juiz da execução, atribuindo ao diretor do presídio atos administrativos, tais como os de autorização para tratamento de saúde fora do estabelecimento penal (art. 14, § 2º), de permissões de saída (art. 120, parágrafo único). Os atos jurisdicionais do juiz da execução estão previstos no art.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.