Pesquisa de Mercado

Publicado em 22/04/2003

14 - Existe sazonalidade nas vendas? Quando? Como?

15 - Qual o preço de cada produto?

16 - Quais os principais canais de distribuição utilizados?

17 - Quais as principais promoções/propagandas utilizadas?

18 - Quais os principais clientes?

19 - Qual o principal mercado atingido?

20 - Quais os principais fornecedores?

21 - Quais os pontos fortes de sua empresa no mercado?

22 - Quais os pontos fracos de sua empresa no mercado?

23 - Qual o faturamento e lucratividade da empresa e quais as perspectivas para os próximos dois anos?

24 - Qual a sua estratégia de marketing?

3.2 - Análise dos fornecedores

Através de uma análise sobre os fornecedores poderemos conhecer suas propostas e seus pontos fracos e fortes.

  • Quais são os fornecedores?
  • O que eles oferecem?
  • Quais as condições de fornecimento: localização, preço, prazo de entrega, condições de pagamento?
  • Para quais concorrentes fornecem?
  • Quais os pontos fortes e fracos de cada um?
3.3 – Análise do Consumidor

Num terceiro momento avaliaremos o consumidor final, aquele que irá usufruir o empreendimento, conhecendo quem são eles e suas necessidades.

Como classificaria nosso hotel em bases gerais?

( ) Excelente

( ) Bom

( ) Médio

( ) Razoável

( ) Deficiente

Como foi feita sua reserva de quarto?

( ) Departamento de reservas deste hotel.

( ) Ligação interurbana sem taxa (0800).

( ) Agente de viagem.

( ) Outro .....................................................

Como classificaria a atitude de nossos funcionários

( ) Excelente

( ) Bom

( ) Médio

( )…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.