Pesquisa de Mercado

Publicado em 22/04/2003

Pesquisa de Mercado


1 – Introdução

Quase toda empresa está sempre realizando "pesquisa de mercado". Na maior parte do tempo, as empresas enfrentam um fluxo constante de problemas que precisam ser resolvidos de um jeito ou de outro.

Não basta refletir sobre as soluções de problemas como: devo abrir uma filial de uma loja? Em qual lugar? Principalmente quando tempo e dinheiro estão envolvidos de modo significativo. É necessário utilizar técnicas de pesquisas científicas para solucionar problemas de marketing com a finalidade de encontrar soluções melhores para estes problemas e cometer menos erros de julgamento.

Talvez as grandes empresas tenham vasta experiência em pesquisa de mercado, ao estudar a possibilidade de colocar um novo produto no mercado ou ao decidir aonde instalar uma fábrica, nos últimos anos têm sido cometido alguns erros caros demais. Toda empresa, pequena ou grande, precisa da melhor análise possível de fatores presentes e de tendências futuras favoráveis.

No caso deste trabalho elaboramos uma modesta pesquisa de mercado que visa inserir um novo produto no mercado, no caso um hotel fazenda.

Determinamos, através de pesquisas direcionadas a consumidores, concorrentes e fornecedores, qual será o público-alvo, como esta empresa deverá atuar neste seguimento e qual a estratégia de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.