Lazer e Turismo

Publicado em 25/09/2009

A discussão sobre a maconha está associada a outras substâncias psicoativas (ilícitas), classificadas sob um termo comum: drogas. Um termo que inspira cuidados, pois omite uma pluralidade de idéias e conceitos a seu respeito. Ofuscando características inerentes ao contexto em que elas estão presentes, neste caso o uso da maconha entre jovens freqüentadores da Lapa. Portanto, o uso de drogas é um assunto qual devemos ter cuidados em abordá-lo, sob pena de restringir a discussão a partir de generalizações.

Nesta perspectiva, adentramos com uma breve discussão sobre o uso da maconha na sociedade brasileira, nem sempre considerado ilícito. No intento de compreendermos melhor a função social de algumas representações e asserções a seu respeito em determinados momentos na história. Que contribuem para refletir certos aspectos vinculados à problemática do uso de “drogas” ( especialmente a maconha) no momento contemporâneo.

A maconha foi inicialmente utilizada pelos escravos negros em rituais. Depois difundiu-se pela sociedade, basicamente entre a população trabalhadora da lavoura, no Norte e Nordeste do país. E dentre os significados que lhe eram atribuídos estava a atenuação do cansaço promovido pela intensa jornada de trabalho. Cumprindo determinados papéis no cotidiano da população.

Os trabalhos científicos produzidos sobre este…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.