Lazer e Turismo

Publicado em 25/09/2009

Analisando a cultura popular em séculos passados, constatamos que esta só obteve uma grande popularidade na sociedade européia a partir do século XVII quando se remodelou tanto na sua estética quanto na sua intencionalidade. Bakhtin apud Valente (2002) comenta “O espírito popular e utópico, a nova sensação histórica começam a desaparecer” (p.8)

Assim, a cultura popular passa a ser legitimada por antropólogos da época, adquirindo status científico e social.

Antes da “aprovação” aristocrata, a cultura popular sempre foi massacrada por se constituir espaços de congregação de pessoas que sofriam com as mesmas contradições sociais, mesmas dificuldades na vida diária. Daí entrava uma ação ostensiva das religiões cristãs que não admitia em hipótese alguma os festejos populares relacionando-os como o principal perigo da não-religiosidade dos seus fiéis. Então, as festas, folguedos e os folclores da plebe foram apontados para uma condenação específica já que continham reminiscências pagãs, diabólicas.

Conforme Gabriel (2003):

Os jogos e festividades eram condenados por serem ocasiões de violência. O futebol, diziam alguns, era um jogo assassino. As canções populares apresentavam os criminosos como heróis com freqüência excessiva. As cervejarias eram tidas como local de desperdício e excesso. O povo foi proibido de consultar curandeiros ou mágicos (p.34).

Ou seja, foi…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.