Lazer e Turismo

Publicado em 25/09/2009

Já Durand (2001) trata de um imaginário sob uma perspectiva antropológica globalizante, uma teoria do imaginário concebido como função de equilibração antropológica. Esse imaginário de Durand reabilita a dimensão do sagrado, que fora alienada pelo racionalismo; recupera o sentido transcendente do símbolo-imagem oriunda da realidade imediata; ultrapassa o tempo cronológico, liberando-se de uma linearidade do encadeamento lógico; visa ao sentido das imagens. Uma noção fundamental de Durand é que a trajetória antropológica consiste numa troca no nível do imaginário entre as pulsões subjetivas e assimiláveis e as intimações objetivas, que emanam do meio material e social, em que as imagens se formam.

Pouco se sabe sobre o que move a ação dos praticantes de rafting por lazer, o que os leva se aventurarem numa corredeira selvagem, entrando em jogo com os próprios limites. Essa aventura parece fundar-se em mitos e representações orientadores de suas ações.

Este trabalho buscou descrever como se deu o desenvolvimento das análises e as interpretações dos sentidos que, aos poucos, emergiam nas associações de idéias expressadas pelos praticantes de rafting.

Num primeiro momento, foram organizados os mapas das associações de idéias referente aos praticantes de rafting. Posteriormente, destacou-se o grupo semântico…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.