Lazer e Turismo

Publicado em 25/09/2009

PALAVRAS-CHAVE: shopping center.

Introdução

Visto como um espaço que veio para compensar os problemas advindos da urbanização descontrolada, como o tráfego intenso, a violência e a falta de espaços disponíveis, os shoppings configuram-se como uma opção de lazer para todas as idades, diante da falta de opções das cidades, ou ainda um espaço onde se reúne tudo ou quase tudo que a vida moderna necessita; e mais , no mesmo lugar.

Nas propagandas desses estabelecimentos percebe-se que o lazer vem ganhando destaque como ponto de referência para a elaboração da mídia comercial, passando os mesmos a serem considerados, indubitavelmente, como espaços de lazer. É o que nos indicam pesquisas como a do jornal O Globo destacada por Werneck e Ysayama que inclui a existência ou não de shopping center como parâmetro (entre outros) para a análise da existência de espaços e equipamentos de lazer e cultura nas cidades brasileiras.

Um outro ponto a ser destacado é a internalização do conceito de lazer pelos shoppings, expresso não apenas via mídia mas também constando no histórico das empresas. Caracterizados inicialmente como um local de compras de luxo, aliando elementos de comodidade e segurança, os shopping centers evoluíram para um modelo de centro de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.