Análise de Empreendimentos Turísticos: Albergues da Juventude

Publicado em 01/03/2005

Após a compra o consumidor experimenta algum nível de satisfação ou insatisfação. Essa satisfação/insatisfação influenciará seu comportamento seguinte: pode voltar a comprar o produto; pode abandonar ou devolver o produto; podem reclamar em ações públicas; enfim se manifestar positiva ou negativamente em relação à compra.

1.3.3 Fatores que determinam o comportamento do consumidor:

Deve-se compreender os consumidores antes de se desenvolver estratégias de marketing.

Os consumidores variam em idade, renda, educação, gostos e outros fatores.

a) Fatores culturais

A cultura é o mais básico determinante dos desejos e comportamento de uma pessoa. Ela inclui valores básicos, percepções, preferências e comportamentos que uma pessoa aprende da família e de outras instituições importantes. Subculturas são culturas dentro de culturas que possuem valores e estilos de vida distintos, por exemplo, a cultura gaúcha faz parte da cultura brasileira mas tem suas especificidades naquela região. Classes sociais são subculturas cujos membros têm prestígio social similar baseado em suas ocupações, renda, educação, riqueza e outras variáveis. Pessoas com características culturais, subculturais e sociais distintas desenvolvem diferentes preferências por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.