Análise de Empreendimentos Turísticos: Albergues da Juventude

Publicado em 01/03/2005

ANÁLISE DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS: HOSTEL BRASÍLIA

Brasília, novembro/2004


Resumo ("abstract")


O presente trabalho analisa o empreendimento Albergue da Juventude (HI – Hostel) Brasília procurando identificar o modelo de gestão utilizado em sua administração, a sua situação como empreendimento turístico e o perfil do consumidor, no caso o hóspede, utilizando-se de revisão bibliográfica e visita com entrevista ao local. O Albergue da Juventude de Brasília atende aos padrões internacionais, sendo classificado como "muito bom", com uma administração leve e eficiente é recomendado pelos que ali se hospedam, como a ressalva da localização, absolutamente inconveniente, sendo interessante apenas para que possui carro. Identificou-se o perfil do consumidor nacional está mudando, indo ao encontro do que ocorre em outros países.


Introdução


A rede mundial de Albergues da Juventude, considerada a maior rede de hospedagem do mundo, denomina-se HiHi Hostel, nova marca daHi Hostelling International, criada, em 26 de agosto de 1909, pelo professor alemão Richard Schirmann.

Com cerca de 3,7 milhões de associados, mais de 4 mil albergues em 70 países, 300 mil leitos e 35 milhões de pernoites em todo o mundo, a HIHi Hostel contribui com US$1,5 bilhão por ano para a economia do turismo mundial.

A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.