INTERNACIONALIZAÇÃO OU MORTE? A IMPORTÂCIA NO DESENVOLVIMENTO DA MARCA PARA SOBREVIVENCIA DO SETOR CALÇADISTA

Publicado em 27/08/2010

9.1 SUGESTÕES PARA ESTUDO

Para continuidade deste estudo, uma das sugestões seria estudar o comportamento do consumidor de marca própria no mercado calçadista, objetivando descobrir porque ele adquire (ou não) calçados que levam a marca da loja. Outra sugestão seria estudar o impacto que uma marca com características típicas do Brasil, valorizando aspectos importantes de nossa cultura, proporcionam no mercado internacional, ou até mesmo, o estudo para o desenvolvimento de calçados biodegradáveis com apelo a proteção ambiental.

REFERÊNCIAS

AAKER, David A. Criando e Administrando Marcas de Sucesso / David A. Aaker - tradução Eduardo Laserre - São Paulo: Futura, 1996.
AAKER, David A. Pesquisa de Marketing / David A. Aaker - São Paulo: Futura, 2004.
ABICALÇADOS. Brazilian Foorwear Online - Marcas brasileiras expõem em feira russa. Disponível em: http://www.abicalçados.com.br/bf_online.php?page=bf_home&id=514 Acesso em 28 de Outubro de 2007.
ABICALÇADOS. Resenha Estatística 2006. Disponível em: http://www.abicalçados.com.br Acesso em 20 de Agosto de 2007.
ACINH. Associação Comercial de Novo Hamburgo. Disponível em: http://www.acinh.com.br/indexpor.html Aceeso em 29 de Agosto de 2007.
AMARAL, Antônio Carlos Rodrigues do. Direito do Comércio Internacional: aspectos fundamentais. Antônio Carlos Rodrigues do Amaral (Coordenador). São Paulo: Aduaneira, 2004.
ASSINTECAL. Azaléia leva parte da produção à China. Jornal do Comércio. Publicado em 06 de Março de 2006. Disponível em: http://www.assintecal.org.br/ assintecal/web/index.asp?area=1&codconteudo=11810 Acesso em 22 de Outubro de 2007.
BASSO, Maristela. Joint Venture: manual prático…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.