INTERNACIONALIZAÇÃO OU MORTE? A IMPORTÂCIA NO DESENVOLVIMENTO DA MARCA PARA SOBREVIVENCIA DO SETOR CALÇADISTA

Publicado em 27/08/2010

8.4IDENTIFICAÇÃO DOS PONTOS POSITIVOS NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA EFETUADO PELAS EMPRESAS GAÚCHAS

Para Rizzardi, a diferenciação do produto identifica e desenvolve um sentimento de lealdade em seus clientes. Estes esforços constituem uma importante barreira de entrada e são originados de pesados investimentos em publicidade, serviço ao consumidor, tecnologia de produto, produção e domínio do canal de distribuição. O contato direto com o público proporciona importante feedback para a empresa. De acordo com o gerente, a empresa Dumond possui um sistema de remuneração que desestimula os resultados de vendas individuais e, incentiva os esforços em grupo, objetivando a total satisfação dos clientes finais e o aumento do potencial de aproveitamento das informações de seus costumes e desejos.
De acordo com Porter (1997), a estratégia por diferenciação consiste em criar algo considerado único, para uma única segmentação. No caso da indústria de calçados, está relacionado a administração de ativos intangíveis, ou seja, estratégia de fortalecimento da marca e desenvolvimento do design.
O design é essencial para a diferenciação de produto. Rizzardi explica que somente após a sua elaboração é que são tomadas decisões referentes à escolha do material, tipo de solados, e demais etapas do processo de produção. Para Rizzardi, o design é o principal atributo do produto final. O desenvolvimento de produto e design da Dumond vêm de pesquisas de moda na Europa e Estados Unidos, e presença nas principais feiras do setor. Kotler (1998) engrandece ao definir o design como sendo a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.