INTERNACIONALIZAÇÃO OU MORTE? A IMPORTÂCIA NO DESENVOLVIMENTO DA MARCA PARA SOBREVIVENCIA DO SETOR CALÇADISTA

Publicado em 27/08/2010

8.2DEFINIÇÃO DA IMPORTÂNCIA DOS INVESTIMENTOS PARA A MANUTENÇÃO DA POSIÇÃO DE PLAYER NUM MERCADO GLOBALIZADO

Hoje em dia, um dos pontos positivos de se produzir para o varejo é a forma de fugir da concorrência de produtos importados de custo mais baixo. Reforça o fato do mercado de marcas do varejo estar crescendo cada vez mais, pois os clientes estão começando a valorizar a autoria dos produtos. Contudo, existe a incerteza de um fornecimento constante e as parcerias não tendem a ser de longo prazo. A maioria dos varejistas só pensa em ganhar, claro que há os que realmente batalham pela sua marca e, por isso, vêem no fabricante um aliado, porém a maior parte utiliza a marca própria sem se preocupar com o foco dela, e sim oferecendo-a como alternativa de melhor preço.
Mesmo possuindo investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produto, que acabam encarecendo a produção, o fornecedor acaba por não ter o reconhecimento do varejo, o qual busca apenas o preço. O principal problema do fabricante está em não agregar valor com o produto de marca do varejista. Este ainda, mascara a marca do fabricante, que se torna apenas um prestador de mão-de-obra.
No estágio inicial as empresas produziam marcas própria dos varejistas com a garantia de visibilidade e fidelização de consumidores do nicho, pois apresentavam um amplo canal de distribuição e detinham um grande poder de marketing. Este cenário restringia a atuação do fabricante devido ao aumento do poder de barganha do varejo, a redução dos meios de comunicação com o cliente e, a dificuldade de se consolidar uma marca própria.
Smanioto salienta que cada vez mais o Brasil deve se posicionar como fornecedor de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.