INTERNACIONALIZAÇÃO OU MORTE? A IMPORTÂCIA NO DESENVOLVIMENTO DA MARCA PARA SOBREVIVENCIA DO SETOR CALÇADISTA

Publicado em 27/08/2010


Quadro 03 Exploratório x Conclusivo
Fonte: Malhotra, 2006. pág 99.

Como esta pesquisa é caracterizada como qualitativa, para Roesch (1999), o processo de coleta e a análise de dados se combinam. Portanto, este projeto contempla um estudo de caso com entrevistas em profundidade, baseado no método qualitativo, também chamado de método exploratório-interpretativo, pelo fato de atender a diversas características da pesquisa proposta. Não cabe aqui a generalização estatística, pois o estudo de caso não representa uma amostragem, mas sim a generalização analítica que tem como objetivo expandir e generalizar teorias.
Patton (1986 apud ROESCH, 1999) explica que na avaliação formativa, há um desenho formal para a pesquisa, os dados são coletados pelo pesquisador, e o foco da pesquisa centra-se em maneiras de melhorar a efetividade de um programa, política ou organização. Roesch (1999) ressalta que a entrevista e o questionário são os instrumentos de coleta de dados mais utilizados e apropriados nos trabalhos de conclusão. Para a fonte de coleta de dados deste projeto foi utilizada a pesquisa tipo exploratória, com perguntas fechadas e abertas.
A unidade de análise do setor contempla duas empresas gaúchas de grande porte e um profissional de marcas. As fontes de coleta de dados primários são as empresas, os órgãos intervenientes e um consultor de exportação. Já como fontes de coleta de dados secundários,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.