INTERNACIONALIZAÇÃO OU MORTE? A IMPORTÂCIA NO DESENVOLVIMENTO DA MARCA PARA SOBREVIVENCIA DO SETOR CALÇADISTA

Publicado em 27/08/2010

6.3.3 Marketing mix global

O marketing internacional é dividido em quatro grandezas, mas conhecidas como os 4 p´s. São elas: produto, preço, canal de distribuição e promoção.

6.3.3.1 Produto

Produto é qualquer coisa que pode ser oferecida a um mercado para aquisição ou consumo. Inclui objetos físicos, serviços, lugares, organizações e idéias. Para Keegan (2000), um produto pode ser definido como um conjunto de atributos físicos, psicológicos, de utilidade e simbólicos que, no todo, trazem satisfação ou benefícios a seu comprador ou usuário. O autor divide o produto em três categorias: produtos locais, que são menos atraentes no mercado internacional; produtos internacionais, que possuem potencial de extensão para vários mercados nacionais; e, produtos e marcas globais, que tem altos níveis de reconhecimento nos mercados mundiais, e são feitos para atender às mais diversificadas necessidades.
No que se refere ao planejamento de produto internacional, é importante que as empresas determinem quais produtos serão introduzidos e em quais mercados ela deseja atuar. Haverá a necessidade de modificação, adaptação e determinação de quais serviços serão disponibilizados para os consumidores estrangeiros. Pipkin (2003) explica que a empresa deverá optar pela adoção de produtos padronizados ou adaptá-los para que se ajustem as normas sociais e culturais e as características…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.