UMA ANLISE DAS INFLU?CIAS NO PROCESSO DE DECISÏ DE COMPRA DE VESTURIO EM SHOPPING CENTERS

Publicado em 27/08/2010

Conclusão

A partir da analise da pesquisa de campo feita de acordo com o estudado no referencial teórico, pôde-se identificar os elementos de influência no comportamento dos consumidores das classes da faixa etária de 18 a 30 anos que compram vestuário em shopping centers. A relação entre o processo de decisão de compra e as influencias sofridas ao longo dele mostrou-se clara por meio das falas dos entrevistados que, ao apresentar as etapas lógicas de decisão para se chegar à compra, abordaram aspectos conscientes e inconscientes da intervenção de variáveis endógenas e exógenas (GIGLIO, 2002).
O modelo de processo de decisão de compra formulado neste trabalho com base nas teorias de Nicosia, Howard e Seth e Engel, Kollat e Blackwell foi percebido nas fases citadas pelos entrevistados, entretanto conforme Solomon (2002), tais fases não são precisas, ou seja, não necessariamente todas elas ocorrem e na mesma ordem em todas as compras. Logo, observou-se nos grupos de foco uma linearidade em relação ao passos seguidos que vão de encontro ao modelo criado no referencial teórico que apresenta a seqüência: reconhecimento da necessidade ou do desejo; busca por insumos; mensagem; percepção (atenção ou distorção); avaliação e busca por alternativas; estímulos; decisão; consumo e armazenamento; experiência obtida; memorização; avaliação final.
Para os entrevistados, há um reconhecimento de uma necessidade ou desejo que os faz buscar o produto ou serviço em questão. A decisão do que adquirir se dá após a avaliação e conhecimento das alternativas a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.