UMA ANLISE DAS INFLU?CIAS NO PROCESSO DE DECISÏ DE COMPRA DE VESTURIO EM SHOPPING CENTERS

Publicado em 27/08/2010

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
CCSA - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas.
UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SHOPPING CENTERS
Bruna Noel Marangoni
Bruno Américo Molinari
Raphael de Lucca Gallindo
São Paulo
2009


Resumo

A proposta deste trabalho é contribuir para a compreensão das influências na decisão de compra, ressaltando os aspectos que interferem no comportamento dos consumidores de vestuário em shopping centers. A determinação do mercado se deu pelo fato de o Brasil ser o 6º maior produtor de vestuário no mundo (ABIT , 2009). Buscou-se analisar o comportamento dos consumidores considerando que, de acordo com a teoria, no decorrer da tomada de decisão, ocorrem alterações devido a diferenças individuais, processos psicológicos e influências ambientais. Dessa maneira, a pesquisa realizada foi de caráter exploratório, com base no método qualitativo, por meio da realização de grupos de foco com consumidores da faixa etária de 18 a 30 anos. Para o tratamento dos dados, utilizou-se análise de conteúdo. A análise dos resultados permitiu identificar diversas influências no processo de decisão dos consumidores de vestuário em shopping centers.
Palavras-Chave: comportamento do consumidor; decisão de compra; influências; vestuário; shopping center.

Abstract

The purpose of this paperwork is to contribute to the comprehension of the influences in purchase decision, emphasizing the aspects that interfere in the customers behavior who buy clothing in shopping centers. The market choice was made by the fact that Brazil is the 6th bigger clothing producer in the world (ABIT, 2009). According to…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.