Segmentação em Mercados Industriais: Atores Restritivos e Contributivos ao Desempenho de Marketing

Publicado em 14/06/2006

Adaptando-se essa concepção ao marketing, foi salientado no texto que a segmentação de mercado, embora não seja o único elemento, é importante para o desempenho eficaz de marketing, entendendo-se por desempenho de marketing o que se espera que a área funcional de marketing consiga executar ao realizar sua função. A expressão desempenho de marketing é um termo abrangente, que engloba, principalmente, as seguintes tarefas:

  • disseminar na empresa, convencer, conseguir implantar e tornar operacional o conceito de orientação para o mercado;
  • aumentar a base de consumidores;
  • incrementar a prática de relacionamento com o cliente e aumentar o grau de fidelização do mesmo;
  • obter maiores receitas de vendas, melhores margens de contribuição, lucros a longo prazo, maior retorno sobre os investimentos; maior participação de mercado;
  • melhorar a imagem institucional da organização;
  • diminuir o volume de queixas e reclamações;
  • planejar, executar e controlar mais eficazmente as ações de marketing.
Em resumo, conhecendo os fatores que contribuem e restringem o impacto da segmentação de mercado em aspectos do marketing industrial, será possível usar o princípio da teoria de campo de forças para a busca de um nível de desempenho mais alto de marketing. De fato, quanto mais fatores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.