Requisitos Pessoais e de Personalidade para o Vendedor de Sucesso

Publicado em 03/05/2006

  • foram consultados os livros referenciados, pesquisa na internet e elaborada uma entrevista;
  • cada dois integrantes do grupo cuidou de resumir as pesquisas e abordagens de um livro e entrevistar uma das empresas selecionadas;
  • outro integrante cuidou de resumir um quarto livro e a matéria da internet e a partir do material coletado elaborou e ordenou as matérias na forma do projeto e slides;

A síntese do Projeto será apresentada pelo grupo utilizando-se o recurso multi – mídia da Unatec.


5. RESULTADOS


Após consultar as literaturas disponíveis e finalizadas as entrevistas, que permitissem uma abordagem clara do assunto, chegou-se ao seguinte resultado:

Segundo COBRA, 1994, páginas 274 e 275, é problemático definir quais são as características ideais para um vendedor ideal. Isto porque já foi comprovado que além dos agressivos e cheios de energia, existem muitos deles introvertidos, de maneiras suaves, altos e baixos, de boa postura e sem boa postura.

Assim sendo, cada empresa privada ou pública definiria o perfil desejado a partir da duração da relação que pretende manter com o cliente e no modo como é visto o esforçode venda (como serviço ou operação de vendas), levando em consideração o que os deveres particulares da função pode exigir. Um vendedor superior poder ser definido como o que vende substancialmente acima do potencial do território e o vendedor medíocre, substancialmente abaixo.

COBRA comenta Mayer e Greenberg, que citam duas qualidades básicas para o bom vendedor: a Empatia e a Compulsão do Ego.

Para LAS CASAS, 2004, página 208 as características…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.