Poder da marca

Publicado em 14/12/2006

a) Conceito:

Segundo Kotler (2003, p. 118), "tudo é marca, Coca-Cola, FedEx, Porsche, Cidade de Nova York, Estados Unidos, Madona e você, qualquer coisa. Marca é qualquer rótulo que envolva significado e associações".

De acordo com Niall Fitzgerald apud kotler (2003, p. 119), "Marca é um depósito de confiança cada vez mais importante, à medida que as opções se multiplicam. As pessoas querem simplificar a vida".

A marca faz parte do composto de um produto, e é fator preponderante na adaptação do produto ou serviço à satisfação das necessidades perceptíveis dos consumidores. O fato de o nome escolhido para o produto ou serviço deve relacionar-se com o que ele faz é um conceito antigo mas nem sempre necessário. (COBRA, 1985, p. 394).

Devido os conceitos acima citados, as marcas de poder oferecem beneficios emocionais, não apenas beneficios racionais, pois muitos gerentes de marcas se concentram nos incentivos racionais do tipo características da marca, preço e promoção de vendas, que pouco contribuem para o relacionamento marca-consumidor.

Conforme a Revista Fae Businnes, n.7, nov. 2003. "Marca deve ser gerenciada por todas as pessoas da empresa e não exclusivamente pelo marketing, embora tenha um papael chave, por serem intangíveis, podem ter vida…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.