Pesquisa Mercadológica

Publicado em 22/03/2006

- Tabulação – com base em folha apropriada deve haver uma tabulação das respostas para cada questão.

- Análise e interpretação dos dados – os resultados da tabulação devem ser analisados e interpretados.

- Controle de representatividade da amostra – caso a amostra não seja representativa para projetar o universo, o tamanho da amostra de ser recalculado, e novas entrevistas realizadas.

- Calculo do erro cometido – o calculo pode ser realizado através da aplicação da formula de probabilidade de erro:

onde n = número de pessoas da amostra, p = probabilidade e S = erro

- Extrapolação dos resultados ao universo considerado – a projeção dos resultados da pesquisa para o universo considerado dá subsídios para a tomada de decisões.

- Interpretação e cruzamento dos resultados – os dados obtidos devem ser submetidos a tantos cruzamentos quantos favoreçam a projeção dos resultados (solução do problema).

Redação do relatório final

A edição do relatórios final deverá responder aos problemas-chave que levaram ao projeto de pesquisa.

A redação deve ser clara, objetiva, concisa, e as soluções encontradas devem ser apresentadas ponto por ponto.

O processo de tomada de decisão em marketing depende em larga escala da quantidade e da qualidade da informação disponível. Portanto, o uso do Sistema de Informações em Marketing pode revelar-se importante ferramenta de trabalho para o planejamento e o controle das ações mercadológicas. Por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.