Pesquisa Mercadológica

Publicado em 22/03/2006

PESQUISAS MERCADOLÓGICAS


INTRODUÇÃO

Estudaremos a seguir sobre pesquisas mercadológica, saber quais as fases a seguir em uma pesquisa, como definir os
problemas-chave, que são os principais motivos de se executar uma pesquisa mercadológica, quais sua fontes de informação, e porque são dividas em dados primários e secundários, que por sua vez são divididos em fontes internas e fontes externa.

Como executar um inquérito preliminar, identificando o problema a ser investigado, a moldagem do projeto de pesquisa, coleta de dados, a análise e avaliação dos dados coletados e o relatório final.

Conheceremos os métodos de pesquisas, como auditoria de estoques (store audit), observação de trânsito de loja, observação de cartazes e outdoor, observação da reação do consumidor ao anúncio, observação do comportamento do consumidor no ponto de venda.

Os tipos de experimentação que são divididos em degustação, pesquisa de marketing – experimentos de marketing, pesquisas de comunicação, pesquisas de atitude, pesquisas motivacionais, pesquisa de opinião e pesquisas industriais.

Os métodos de pesquisas que são: entrevista pessoal, entrevista por carta, entrevista por telefone, entrevista por painel de consumidores ou entrevistas em grupo.

O processo de amostragem é composto pelos seguintes passos: definição da população, especificar o tamanho da amostra, especificação da unidade de amostragem, selecionar o método de amostragem, determinação do universo e do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.