Monografia: Relações Interpessoais nas Organizações

Publicado em 26/08/2009

1.Análise de marketing: analisar os riscos e as oportunidades de mercado;
2.Planejamento de marketing: selecionar o mercado-alvo e as estratégias de marketing;
3.Implementação de marketing: desenvolver o mix ou composto de marketing;
4.Controle de marketing: avaliar os resultados das estratégias e dos programas.

Em muitas organizações, o gerente de marketing desempenha os seguintes papéis:

•Analisa o mercado e identifica as oportunidades de negócios a serem desenvolvidas;
•Persuade a alta direção da empresa a respeito da atratividade da oportunidade e dos investimentos a serem realizados;
•Formula as estratégias e táticas de produto e serviços, promoção e pontos de distribuição (composto de marketing), visando criar vantagem competitiva e gera valor para o cliente;

Dentro desse contexto, o gerente de marketing assume a posição de líder estimulando a inovação, coordenando processos de mudança, assumindo riscos, apoiando e orientando equipes, integrando as várias funções organizacionais, representando a empresa perante comunidades e órgãos do governo e zelando pelos interesses dos clientes diante dos acionistas da empresa.

O relacionamento do gerente de marketing com as outras áreas funcionais está resumido a seguir:

•Finanças: compartilha as decisões de custo produto/serviço, margem de lucro, preço, estimativa de vendas, financiamento das vendas, investimentos em produção, tecnologia e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.