Monografia: Relação entre uma ação de Marketing de Relacionamento e a Fidelização do Cliente: O Caso Consignacred Serviço de Cadastro Financeiro Ltda.

Publicado em 22/06/2009


    
A fidelização de clientes no futuro irá passar muito pelos canais/rede de distribuição e pela satisfação das necessidades, hábitos e atitudes da clientela.

As necessidades, hábitos e comportamentos dos clientes deverão conhecer também grandes mudanças no futuro. Para satisfazê-los, será preciso implementar um "marketing individual, personalizado, criando soluções adequadas a cada caso". As pessoas estão fartas de que as empresas lhes iludam com produtos pouco adequados às suas necessidades. As soluções adequadas e a qualidade do serviço serão determinantes. (KOTLER, 2000, p.157).

Para Oliver (1997, P. 82) o conceito de fidelidade pode ser definido da seguinte forma:

Fidelização é um processo contínuo de conquista, porque nenhum cliente é fiel de vez em quando e nem para sempre. O aumento da fidelidade dos clientes leva à maior lucratividade, maior manutenção dos clientes e uma base financeira mais estável.”

Sabatino (2003) mostra a importância da fidelização quando afirma que mais que conhecer com profundidade o cliente, a fidelização bem trabalhada pode tornar-se uma poderosa ferramenta de marketing para:

1) Permanecer competitivo e lucrativo;
2) Entender detalhadamente o comportamento dos clientes
3) Identificar grupos de clientes;
4) Aprimorar constantemente processos com imputs de clientes;
5) Minimizar ou maximizar as diferenças tecnológicas entre produtos e serviços de diferentes empresas;
6) Apontar a necessidade de se diferenciar commodities;
7) Mostrar que apenas um bom atendimento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.