Monografia: Relação entre uma ação de Marketing de Relacionamento e a Fidelização do Cliente: O Caso Consignacred Serviço de Cadastro Financeiro Ltda.

Publicado em 22/06/2009

PEREIRA, Edna Ellen Oliveira. Marketing de Relacionamento aliado a Fidelização do cliente da Empresa Consignacred. 2008; Monografia (graduação) - Instituto Cientifico de Ensino Superior e Pesquisa.

O presente estudo tem como objetivo descrever e analisar a relação do marketing de relacionamento juntamente com a fidelização dos clientes, pois, as empresas não estão dando a devida importância no que se refere ao relacionamento com seus clientes, não estão planejando em longo prazo. O campo teórico se desenvolveu inicialmente apresentando a importância do planejamento de atendimento aos clientes buscando a satisfação e a fidelização. Neste sentido o relacionamento e a satisfação foram caracterizados e discutidos entre os autores bem como suas vantagens e suas causas. A pesquisa foi classificada como um estudo de caso e quanto aos fins como descritiva. Foram utilizadas fontes bibliográficas e pesquisa de campo. O universo era concentrado e pouco numeroso, e suas características eram do conhecimento do pesquisador, foi realizado um censo demográfico, composto da totalidade dos funcionários da área operacional de Brasília. Ficou constatado que estimular a lealdade por meio do contato realizado em qualquer tem
po mesmo após a concretização do atendimento e agregando junto aos produtos e serviços relacionamentos individuais de longo prazo, os clientes ficam satisfeitos e fiéis à empresa. É preciso criar uma relação durante todo o trajeto do atendimento, seja ele telefônico ou pessoal buscando sempre informações para que as necessidades e desejos sejam rapidamente compreendidos.

Palavras - Chave: Marketing de Relacionamento; Fidelização; Cliente.


É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.