Marketing

Publicado em 13/05/2005

Philip Kotler
MARKETING BÁSICO - EDIÇÃO COMPACTA
Atlas

Philip Kotler e Gary Armstrong
PRINCÍPIOS DE MARKETING
Prentice Hall do Brasil

Philip Kotler, Liam Fahey e Somkid Jatusripitak
A NOVA CONCORRÊNCIA
Prentice Hall do Brasil


5. Anexos

Objetivando facilitar a compreensão de alguns dos termos usualmente empregados no meio, elaboramos adiante uma breve lista, em ordem alfabética, com sua definição genérica e corrente.

Administração de marketing: Execução sistêmica das atividades de pesquisa, análise, desenvolvimento, implementação, avaliação e controle de programas empresariais voltados ao processo de trocas com o mercado, focando a satisfação de necessidades como meio para alcançar os objetivos da organização.

Advertising: Propaganda (não traduzir por publicidade)

Aliança; União entre duas ou mais empresas concorrentes, sob o foco do marketing de guerra, objetivando somar forças contra uma ação mercadológica que represente ameaça na ação isolada de cada uma delas.

Amostra: Apresentação, geralmente em embalagem reduzida, de um produto, mantidas todas as suas demais características, a ser ofertada gratuitamente nos pontos de venda, via mala direta ou encarte em publicações, objetivando promover o seu consumo e incentivando sua demanda.

Amostragem: Processo de seleção, escolha e coleta de dados e elementos representativos de um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.