Marketing

Publicado em 13/05/2005

Pessoas às quais a divulgação não atingiu e às quais (portanto) faltam informações, ou que avaliam não dispor de recursos para tal finalidade de consumo. Aqui está a maioria dos consumidores potenciais. Quase sempre há uma divulgação insatisfatória, que não alavanca adequadamente a intenção de consumo, ou ainda a simples pressuposição de que o preço está acima das disponibilidades de comprometimento da renda.

Cabe aqui o planejamento e a execução de estratégias bem estruturadas e completas de abordagem que, detectadas e bem definidas as necessidades e os desejos a satisfazer, contemplem em seqüência as etapas de consciência, interesse, avaliação e compra.

3.13. O centro do alvo O cliente que já consome o nosso produto

Aqui nós temos o nosso primeiro e mais importante alvo: São os antigos e ainda atuais consumidores do nosso produto, e compõem a nossa fatia do mercado.

As maiores perdas verificadas em qualquer ramo de negócios quase sempre são contabilizadas a partir da queda de receitas anteriormente atingidas e que justificavam, davam base aos níveis de custo assumidos pela empresa dentro da correta determinação do seu ponto de equilíbrio. O erro que usualmente se comete se encontra nas estruturas deficientes das relações de pós-venda.

Ao empreender a venda pensávamos em quais necessidades e desejos buscávamos satisfazer e o fizemos (ao menos este fora o nosso objetivo). Todavia, uma vez efetuada a troca (produto x receita), abandonamos o nosso novo comprador (agora consumidor), provavelmente com a justificativa errônea do pensamento: esse já é da casa ...…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.