História e Marketing da Coca-Cola no Brasil e no Mundo

Publicado em 19/05/2006

Na década de 1950, foi criado o slogan "Isto faz um bem" tema da Coca-Cola por 14 anos -, destacando o sabor refrescante do refrigerante e as transformações políticas e culturais do país. Na virada para os anos 1960, a companhia lançava o produto na garrafa média. Coca-Cola já era sucesso. Fazia parte do dia-a-dia de toda uma geração, que embalava suas festinhas ao som de Elvis Presley, Little Richard, regadas à Coca-Cola e Cuba Libre, combinação que caiu no gosto popular, misturando o rum com a Coca-Cola.

Mas Coca-Cola não era um produto apenas dos jovens e sim, de toda a família, principalmente depois da empresa implantar o sistema de vendas a domicílio, inicialmente em São Paulo, em 1959. Era a Coca-Cola Família (760 ml) que chegava. Com os vasilhames em casa, ficava mais fácil ter sempre à mesa uma Coca-Cola, novidade que conquistou em definitivo as donas de casa.

Coca-Cola também não era um produto associado apenas à cultura da geração Cuba-Libre, do rock'n roll. Na medida em que conquistava maior número de consumidores, Coca-Cola aderia a outros importantes movimentos culturais do país. Não poderia ficar de fora, por exemplo, do Carnaval mesmo numa época em que a festa não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.