História e Marketing da Coca-Cola no Brasil e no Mundo

Publicado em 19/05/2006

HISTÓRIA E MARKETING DA COCA-COLA NO BRASIL E NO MUNDO


A invenção de um líquido numa tarde de verão de 1886 em Atlanta (EUA) viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Dr. John Styth Pemberton tentando criar um remédio para dor de cabeça faz um liquido de cor caramelo. A mistura é levada para uma farmácia "Jacob's Pharmacy",onde o xarope misturado a água carbonada( gasosa), é oferecida aos clientes, que consideram a bebida muito especial.

O vidro era vendido a $5 cents, a Coca-Cola foi reconhecida no dia 08 de maio de 1886, como sendo o dia em que foi vendido o 1º vidro.

Dr. John e seu guarda-livros Sr. Frank M. Robinson criam o logotipo da marca, patentearam o produto e o nome. Nascia assim a tão colecionada marca Coca-Cola, que foi impressa pela primeira vez em um fundo preto com letras vermelhas.Surgia também nessa época, através do visionário Dr. Pemberton, o primeiro slogan da Coca-Cola: "Drink Coca-Cola" - "Beba Coca-Cola".

Nos primeiros anos são vendidos aproximadamente 9 copos (237ml) de Coca-Cola por dia.Um século depois a empresa The Coca-Cola Company já havia produzido mais de 38 bilhões de litros apenas do xarope.

Em 1891, o Dr. Pemberton vende sua famosa e secreta fórmula para um outro farmacêutico, Asa Candler, por aproximadamente US$2.300, Candler…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.