Endomarketing

Publicado em 15/04/2005

Esses valores são os paradigmas do comportamento individual e coletivo na busca de melhores índices de Produtividade e Qualidade em tudo que se faça". (CERQUEIRA, 1994.)

O esforço interno das empresas para que esses valores sejam realmente ponto de partida para que o funcionário engrene na produtividade depende hoje de vários fatores, tais como: tarefas estimulantes e ambiente de trabalho motivador. Parece-nos contudo que, o grande desafio é fazer com que os empregados respondam favoravelmente às demandas da organização.

Um programa de marketing de relacionamento sempre existiu nas empresas dirigidas com espíritos de liderança integradora e eficiência. Dito isto precisamos assinalar o objetivo e a função do Endomarketing.

" A função do Endomarketing é integrar noção de cliente nos processos internos da estrutura organizacional, para propiciar melhorias substanciais na qualidade de produtos e serviços. Em outras palavras o Endomarketing consiste em atrair e reter o cliente interno – os funcionários – com função de obter resultados eficientes para a empresa, atraindo e retendo seus clientes externos". (BEKIN, 1995).

Hoje as empresas precisam cada vez mais, fazer com que seus funcionários se sintam parte da empresa, se sintam comprometidos com os objetivos organizacionais. As lideranças são os principais elos de comunicação para que ocorra o processo.

"Não há como medir o comprometimento e a motivação das pessoas, mas o empregado que é bem informado sente-se parte da empresa, a relação fica mais próxima. O endomarketing diminui a rotatividade. O principal desafio é a comunicação das chefias…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.