Endomarketing

Publicado em 15/04/2005

Endomarketing


RESUMO

Este projeto tem como objetivo mostrar que o Endomarketing é uma das ferramentas mais utilizadas para a melhoria do ambiente organizacional e consequentemente da produtividade dos funcionários, pois facilita a comunicação e as relações entre os colaboradores das empresas. Tal abordagem resgata a forma do "vestir a camisa". É um processo de influência da motivação, que estabelece um amplo sistema de informações, capaz de dar subsídios para que todos possam cumprir suas tarefas com eficiência e assim conseguir realizar metas individuais e coletivas dentro da organização. O Endomarketing requer mudanças na cultura organizacional das empresas, pois faz com que líderes dêem prioridade a sua maior fonte de lucratividade: o cliente interno, ou seja, o funcionário, faz também, com que as empresas mude seus principais objetivos, que poderia ser somente voltada ao lucro de mercado, para uma valorização maior do recurso humano. Hoje é o que podemos chamar de propaganda para os clientes internos, o que é o grande diferencial de cada empresa, a forma com que ela conquista e satisfaz as mais importantes necessidades, de seus principais clientes, para consequentemente terem um maior retorno lucrativo. Realizar um programa de Endomarketing com sucesso é garantir o comprometimento, a verdadeira adesão interna dos membros da organização com os objetivos organizacionais e com a satisfação das necessidades dos clientes externos, através da produtividade com qualidade.


TEMA

A Importância do Endomarketing na melhoria da Produtividade nas Empresas.


PROBLEMA

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.