As Estratégias de Marketing Internacional Relacionadas ao Produto Utilizadas ou Possivelmente Utilizadas por uma Empresa em sua Inserção no Mercado Americano

Publicado em 27/03/2006

Afirma-se que o ciclo de vida do produto da empresa segue a estação decorrente de cada período do ano.

Assim como os seres vivos, os produtos também passam por estágios, afirmam Boone e Kurtz (1998). Em vista os produtos bem-sucedidos enumeram-se os seguintes estágios básicos: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Os estágios são aplicáveis a produtos e categorias não a marcas de produtos específicos. Esse ciclo de vida serve para determinar a estratégia de marketing que será usada com um determinado produto.

O padrão geral das vendas é explicado por Czinkota (2001). Após o lançamento, um novo produto tem iniciada a sua introdução no mercado e juntamente devem ser designadas estratégias para gerar lucros ao longo de sua vida. As vendas dentro do ciclo se sucedem da seguinte maneira: Inicia-se com os inovadores e adotantes iniciais, os quais são os consumidores dispostos a assumirem mais riscos e compram o produto logo após sua introdução. Durante o crescimento as compras passam a se manifestar para a maioria inicial. Logo em seguida é adotado pela maioria tardia, o que acontece no estágio de maturidade. Quando aproxima-se o declínio do produto ele continua a ser consumido apenas pelos retardatários.

Carnier (1996) verificou que nem sempre um produto passa por uma seqüência pré-determinada de estágios de maneira obrigatória. Alguns produtos passam da sua introdução para a maturidade permanecendo por décadas nesse estágio. Deve ser ressaltado que um produto depois de chegar à maturidade, tendo uma demanda estável, não significa que modificações serão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.