As Estratégias de Marketing Internacional Relacionadas ao Produto Utilizadas ou Possivelmente Utilizadas por uma Empresa em sua Inserção no Mercado Americano

Publicado em 27/03/2006

A empresa não trabalha com uma marca própria, é produzida a marca que o cliente quer.

Como afirmam Kotler e Armstrong (1999) a marca valoriza o produto. O exemplo da White Linen, um perfume o qual as pessoas consideram ser de alta qualidade e pagam um preço alto por ele, explica que se trocassem o líquido para outro frasco sem o nome, ele seria considerado um perfume de baixa qualidade mesmo seu cheiro sendo o mesmo.

Entretanto, assim como os produtos fabricados pela empresa, outros fabricantes com capacidade de produção em massa, deixam a tarefa de dar nomes aos produtos para marcas famosas. Mas o lado negativo disso é que os donos das marcas podem facilmente trocá-los por fabricantes com os quais o custo será mais baixo. A fixação de uma marca requer um investimento a longo prazo em propagandas, promoções, embalagens e outros componentes de marketing e produto que consomem bastante dinheiro. (KOTLER & ARMSTRONG, 1999)

Conforme Czinkota (2001) as marcas são a garantia de qualidade de um determinado produto. As pessoas lidam diariamente com uma quantidade enorme de nomes e informações, as marcas acabam se tornando referências na hora da compra. Devido a isso os fabricantes e empresários deve cumprir com as promessas que fazem referentes aos seus produtos.

Boone e Kurtz (1998) dizem que a eficácia de uma marca pode ser reconhecida quando ela é fácil de pronunciar, reconhecer e lembrar. Deve-se lembrar que várias palavras que existem em um idioma podem não ser pronunciáveis em outros por causa da dicção. Entretanto está cada vez mais desafiador criar uma marca eficaz, existem empresas que criam e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.