Análise Estratégica da Empresa Natura

Publicado em 24/08/2006

5.3.1.1 Vantagens

Proporcionar a solução para diversas necessidades dos consumidores, que na sua maioria são mulheres de todas as idades e o público masculino.

A princípio não ter lojas franqueadas era uma desvantagem o que hoje já não acontece, pois através de suas revendedoras e de grandes campanhas publicitárias feitas em horário nobre e nos principais canais de mídia, enfatizando o carisma e o bom atendimento de suas revendedoras foi medido através de uma pesquisa que o público passou a procurar mais esse tipo de credibilidade em venda, o que atingiu um crescimento no gráfico de vendas da Natura.

5.3.1.2 Desvantagens

Fazer produtos com preços para público alvo de classe A e B, sendo que, esse tipo de público não costuma comprar produtos através de revendedoras de porta em porta, preferem adquirir produtos importados o que lhes dão mais status, o que acaba atingindo somente públicos da classe C e D, que pelo preço acabam parcelando a compra.

5.3.1.3 Pontos Fortes

A conveniência espacial pelo qual o canal de marketing facilita ao consumidor à compra do produto está nas empresas, faculdades, feira de cosméticos, etc.

A Natura utiliza canais de distribuição que são as promotoras de venda, ou seja, as consultoras, que estão presentes praticamente em todas as regiões brasileiras em mais de 5.000 municípios do Brasil. Na América do sul, está presente na Argentina, Chile, Peru, Bolívia e em 2005 inaugurou no México e em Paris.

A Natura oferece produtos de alta qualidade associados a conceitos que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.