Atributos de Satisfação

Publicado em 22/04/2003

Pesquisa e Metodologia

Problema e Objetivo da Pesquisa

Considerando o segmento de mercado da terceira idade que consome os serviços de hotelaria, deve-se observar quais são os atributos de satisfação relevantes neste serviço dos consumidores pertencentes a este segmento. O objetivo principal deste problema foi identificar os atributos de satisfação dentro da hotelaria, com os consumidores da terceira idade, usando uma metodologia qualitativa.

A satisfação do consumidor aumenta se houver uma comunicação verbal positiva, a lealdade de quem oferece o serviço, entre outros. Se existir por parte do administrador deste serviço um interesse em conhecer o grau de satisfação do cliente, suas ações poderão ser tomadas para que somente melhorias aconteçam. Um consumidor satisfeito é beneficio e dinheiro para uma empresa.

Técnicas de Pesquisa Utilizadas

Esta pesquisa tentou esclarecer, primeiramente o tema que é a satisfação do consumidor na terceira idade, através de uma revisão bibliográfica e de uma pesquisa qualitativa. Essa técnica de entrevistas pessoais analisa histórias ou incidentes ocorridos com as pessoas e os classifica como dados. Isto facilita para determinar uma fonte de satisfação ou insatisfação dos consumidores perante um encontro de serviço.

Estabeleceu-se então cinco passos para aplicar esta técnica:

  • O estabelecimento do objetivo geral da pesquisa
  • O desenvolvimento de um plano para a coleta das informações
  • A coleta de dados
  • A análise e classificação dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.