Atributos de Satisfação

Publicado em 22/04/2003

Atributos de Satisfação nos Serviços de Hotelaria: uma perspectiva no segmento da terceira idade



Introdução

Neste trabalho, resumimos o artigo de Salomão Alencar de Farias e Rubens da Costa Santos, que discute a satisfação dos consumidores de um segmento muito importante e delicado, o da terceira idade, dentro do serviço hoteleiro. Os autores chegaram, após todo o estudo e análise do conteúdo, a um grupo de nove atributos de satisfação para serviços de hotelaria. O mais citado foi o atendimento, que acaba indicando que quando se investe na melhoria do atendimento de um hotel, pode-se incrementar a satisfação deste segmento tão exigente que é o da terceira idade.

O grupo também coletou informações sobre um hotel, da rede Accor, voltado somente para a terceira idade. Este hotel foi desenvolvido com sensibilidade e profissionalismo serviços exclusivos destinados a este empreendimento único. O hotel foi visitado por alguns membros do grupo que puderam observar de perto toda a infra-estrutura deste Flat Parthenon.

 

O Consumidor da Terceira Idade

Identificando o Consumidor da Terceira Idade

Foram feitas pesquisas para definir a idade que caracteriza o consumidor da terceira idade. Ficou definido que indivíduos com mais de 55 anos estão na idade da maturidade, pois eles têm interesses diferentes de mercado. Os pesquisadores acabam ignorando os consumidores que têm idades inferiores a esta, dentro do segmento maduro. Porém, para se ter uma análise mais profunda sobre este grupo, é preciso usar mais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.